Como Usar ADBLOCK no Youtube SEM Ser BLOQUEADO! - Descubra Como Burlar a Detecção Anti Bloqueio...
O YouTube começou a restringir o acesso ao site por quem usa bloqueadores de anúncios. No Reddit, um usuário relatou a presençã de uma
tela de aviso que impede a execução dos vídeos quando uma ferramenta de adblock é detectada.
O alerta traz um título grande em negrito sobre a proibição do uso de bloqueadores de anúncios no YouTube. A mensagem oferece um botão
“Permitir anúncios do YouTube” e outro “Testar YouTube Premium” para o usuário escolher a opção mais conveniente.
Ao clicar no botão de permitir anúncios, o software de bloqueio simplesmente para de executar a sua função. Não está claro se a desativação
é permanente ou se o processo precisa ser repetido a cada acesso no YouTube.
O experimento é para incentivar a assinatura do serviço Premium, que acumulou 80 milhões de usuários em 2022. Agora, o Google pretende
expandir isso ainda mais forçando pessoas a pagar para assistir a um vídeo inteiro sem ter 4 ou 5 anúncios no meio da experiência.
Expliquei como consegui passar este pequeno contratempo aqui:
Script:
youtube.com##+js(set, yt.config_.openPopupConfig.supportedPopups.adBlockMessageViewModel, false)
youtube.com##+js(set, Object.prototype.adBlocksFound, 0)
youtube.com##+js(set, ytplayer.config.args.raw_player_response.adPlacements, [])
youtube.com##+js(set, Object.prototype.hasAllowedInstreamAd, true)
Vale a pena assinar o YouTube Premium?
O YouTube Premium custa R$ 20,90 por mês e dá direito a acesso a conteúdos offline, sem anúncios e em segundo plano. Os assinantes
também podem usar o YouTube Music para escutar suas músicas e podcasts sem anúncios.
A plataforma investe no desenvolvimento de recursos adicionais para convencer as pessoas a pagar pela assinatura premium. No mês
passado, lançou a opção "1080p Premium", que eleva a qualidade do bitrate para proporcionar uma melhor reprodução, para os pagantes.
No ano passado, testou a inserção de um paywall em vídeos para limitar a resolução 4K apenas ao Premium. Após muita reclamação nas
redes sociais, o perfil oficial anunciou o fim do experimento e liberou novamente o formato para todos.